ASBRAV marca presença na Construsul
De 04/08/2011 as 16:18Os segmentos representados pela ASBRAV de refrigeração, ar condicionado, aquecimento e ventilação estão presentes na Feira Construsul, que acontece até o próximo sábado (6/8) no Centro de Eventos da Fiergs. Os grandes planejamentos de obras determinam desde o princípio espaços que tornam possível a implantação estratégica das tecnologias de climatização de ambientes para melhor aproveitamento da energia elétrica e bem-estar do usuário.
A ASBRAV foi representada na cerimônia de abertura do evento pelo Diretor de Desenvolvimento Associativo, Sérgio Helfesteller. O presidente da entidade, Luiz Afonso Dias, participou do XI Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, Metalúrgica e Industrial, evento paralelo que ocorre no Centro de Eventos da Fiergs, junto à Construsul.
- Os produtos trabalham em conjunto com a construção civil. Desde o início de um projeto devem-se planejar espaços para passagem de dutos de ar, tubulações de água quente e gelada, de gás e muitos outros, com os objetivos de evitar reformas desnecessárias e aumentar o conforto do usuário – esclarece o presidente da ASBRAV, Luiz Afonso Dias.
O presidente ainda aponta que o crescimento do setor está alavancando as empresas da associação para melhores mercados. Além do maior lucro no varejo, já que imóveis novos exigem à implantação dos aparelhos, atualmente, as tecnologias de ventilação são utilizadas até para confortar funcionários durante a realização de tarefas pesadas da construção, aliviando o calor intenso.
- A construção civil e a ASBRAV, por meio de seus associados, caminham de mãos dadas, planejando diversos sistemas que estarão a serviço do ambiente – finaliza o presidente.
A 14ª Construsul acontece entre os dias 3 e 6 de agosto, das 14h às 22h, no Centro de Eventos da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre). Mais informações podem ser consultadas no site www.feiraconstrusul.com.br.
ASBRAV
A ASBRAV desempenha importante papel na defesa dos interesses de seus associados, empresas e profissionais dos setores de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, na Região Sul. A qualificação profissional é um dos maiores objetivos da entidade. Oferece permanentemente cursos básicos e de atualização profissional na área, e ainda cursos de gestão empresarial para o desenvolvimento gerencial de seus associados. Também estabelece parcerias e cooperação técnica com entidades de ensino no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
- » Brasil e São Tomé e Príncipe celebram projeto de cooperação internacional
- » A importância do paisagismo para quem mora em grandes cidades. Em residências ou áreas comerciais a natureza ajuda a espantar o estresse.
- » Empresas do setor industrial apostam em inovação para conquistar espaço no mercado
- » Projeto Integrar permite abrir empresa pela internet. Iniciativa ainda reduz tempo para registro de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)
- » Teuto e Senai qualificam profissionais da comunidade local. Após o curso de capacitação, moradores de Leopoldo de Bulhões (GO) participarão de processo seletivo no laboratório
- » Presidente mundial premia franqueados brasileiros
- » Especialista dá dicas de como aproveitar um feirão de imóveis. Simulações irão ajudar a escolher o que melhor se encaixa no bolso
- » Ipiranga otimiza administração e manutenção de documentos eletrônicos com soluções de NF-e e CT-e da NDDigital
- » Começa em Santos (SP) a FIMA BRASIL ? Feira Industrial de Manutenção e Automação
- » Kenji Narumiya une a tradição e a modernidade em seus negócios. Proprietário de empreendimentos diversificados, ele alia competência e criatividade no seu jeito de gerir









