Com espetáculo de Natal, Tholl é atração neste sábado no Parque dos Dick

O Grupo Tholl será a penúltima atração da Parte Cultural 2019 O Grupo Tholl será a penúltima atração da Parte Cultural 2019

Com a encenação “No Natal Daquele Ano”, o Grupo Tholl é atração desde sábado, 21 de dezembro, na penúltima noite da programação do Natal no Coração – Parte Cultural 2019, evento que conta com o incentivo do Ministério da Cidadania. Com expectativa novamente de grande público, o grupo circense sobe ao palco do Parque dos Dick a partir das 20h30min com um espetáculo que promete encantar crianças e adultos.

“No Natal Daquele Ano” conta a história de um menino que tem um sonho durante uma noite de Natal e é apresentado a um mundo mágico. A peça busca trazer ao público o resgate do Natal e seu verdadeiro sentido, valorizando sentimentos de paz, amor e felicidade sem deixar de fora as incríveis performances de força, equilíbrio e agilidade, marca registrada do Tholl.

O espetáculo estreou em novembro de 2016 e, desde então, já atingiu um público superior a 100 mil pessoas. O sucesso se verifica não apenas por conta das críticas positivas que a peça tem recebido, mas também pela agenda lotada a cada mês de dezembro. O espetáculo tem direção de arte de João Bachilli, fundador do Grupo Tholl, criado em 1987, em Pelotas.

A apresentação contará com a participação de uma tradutora de libras e tem tempo de duração de 60 minutos.

“A cada ano que passa o Tholl vem demonstrando que é um grupo diferente com apresentações marcantes em todos os sentidos. Nesse sábado não deve ser diferente. Esperamos um grande público para prestigiar esse espetáculo que promete ser fascinante”, afirma Ana Lúcia da Silva, da Affecto.

Antes do Tholl, o Coral Vocalize sobe ao palco no Parque dos Dick, a partir das 20h, com um repertório de canções natalinas. Liderados pela regente Maria Fernanda Giacomet, o grupo lajeadense abre a noite de apresentações.

Porto Alegre Cia de Dança fecha programação

Com o espetáculo “As Úicas Coisas Eternas São as Nuvens”, a Porto Alegre Companhia de Dança fecha o cronograma de apresentações do Natal no Coração – Parte Cultural 2019 no domingo, 22 de dezembro, a partir das 20h30min.

Ao longo da encenação, o grupo propõe uma viagem coreográfica pela obra do poeta Mario Quintana através da dança. Como título traz esta epígrafe do poeta que se refere ao tempo através da referência ao ciclo da água, às mudanças que acontecem acompanhando a passagem das nuvens, eternas a cada instante.

O coreógrafo paulista João Butoh concebeu a coreografia utilizando a técnica de dança japonesa Butoh, principal referência de seu trabalho como bailarino, professor e coreógrafo, que inclusive incorporou em seu nome artístico. Considerado o maior expoente da dança Butoh na América Latina e um dos grandes nomes da técnica no mundo, João Butoh é fundador e diretor da Ogawa Butoh Center e da Cia de Butoh, onde pesquisa e desenvolve a Técnica Aiar Butoh, de sua autoria.

No palco o público poderá apreciar os seres míticos, os anjos de Quintana, que ao som da voz de seu criador e de músicas que o inspiraram, transitam por situações cotidianas.

Assim como Tholl, a apresentação também contará com a participação de uma tradutora de libras.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração – Parte Cultural 2019 é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto. O evento conta com o patrocínio master da Atlas, patrocínio ouro Docile, Charrua, Imec e Unifertil, patrocínio prata Benoit, Mondial e Scala. Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

 
Texto: Matthi Comunicação Integrada
Fotos: divulgação

Leia mais: http://www.lajeado.rs.gov.br/?titulo=Com espetáculo de Natal, Tholl é atração neste sábado no Parque dos Dick&template=conteudo&categoria=892&codigoCategoria=892&idNoticia=9932&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS