Com mais de 30 anos de carreira, o Nenhum de Nós é atração na noite desta quinta-feira, 19/12, do Natal no Coração – Parte Cultural 2019, evento que conta com o incentivo do Ministério da Cidadania. Um dos espetáculos mais esperados da programação, a banda gaúcha sobe ao palco a partir das 20h30min e deve reunir milhares de indivíduos na estrutura montada no estacionamento do Parque dos Dick.

Dona de sucessos como “Astronauta de Mármore”, “Deixa o Sol Entrar” e “Camila, Camila”, o Nenhum de Nós já superou a marca de 2 mil shows, tendo lançado 17 discos e três DVDs, trajetória que já rendeu inúmeros prêmios. Em abril de 2018 lançaram seu primeiro EP, “Doble Chapa”, retomando os laços artísticos e a conexão musical com o Uruguai e a Argentina. A “Doble Chapa Tour” iniciou em abril por São Paulo, passando por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Goiânia, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande e Montevidéu (URU), em mais de 90 shows até maio de 2019. Em junho, iniciaram a “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento conjunto dos álbuns “Paz e Amor” e “Paz e Amor Acústico”.

“Sem dúvida é um dos pontos altos da nossa programação. Trata-se de uma banda consagrada em nível nacional e que certamente atrairá diversas gerações de fãs atrás dos clássicos da banda”, relata Ana Lúcia da Silva, da Affecto, responsável pela produção cultural do evento.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração – Parte Cultural 2019 é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto. O evento conta com o patrocínio master da Atlas, patrocínio ouro Docile, Charrua, Imec e Unifertil, patrocínio prata Benoit, Mondial e Scala. Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

A banda

Em 1987 o disco de estreia trouxe o primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois o Nenhum de Nós emplacou outro hit, “Astronauta de Mármore”. Em 1990 e 1992 dois novos álbuns: Extraño e Nenhum de Nós. Estes quatro discos foram resumidos ao vivo no primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro gravado em teatro. O disco “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro” foi lançado em 1994 (Disco de Ouro).

Em 1996, com “Mundo Diablo”, e em 1998, com “Paz e Amor”, a banda preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários” lançado em 2001. Desta safra de três discos em cinco anos vieram “Vou Deixar Que Você Se Vá”, “Paz e Amor”, “Da Janela”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”. A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) ressurge com outro álbum Desplugado ao vivo, “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda, e com ele mais um Disco de Ouro.

Em 2005 lançaram “Pequeno Universo” e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar” e “Feedback”. “Nenhum de Nós a Céu Aberto” é um registro ao vivo (CD e DVD) da comemoração dos 20 anos de carreira num show gravado ao ar livre. Lançado em 2007, “ A Céu Aberto” teve como faixa de trabalho a canção “Camila Camila”, um dos maiores hits do final dos anos 80. Na sequência o Nenhum de Nós percorre a nação brasileira durante três anos – entre 2007 e 2010, onde realiza 350 shows. No mesmo período, Paraguai, Uruguai e a China também recebem apresentações da banda.

Em 2010 a banda gravou seu 14º álbum, “Contos de Água e Fogo”. O êxito do disco fez com que o grupo inovasse no conceito do seu sucessor: “Contos Acústicos de Água e Fogo”. Lançado em 2013, em CD e DVD, a novidade é que as quinze músicas do DVD receberam uma linguagem visual própria, interagindo com as letras, com os músicos e com o ambiente da gravação. Reconhecido pela crítica, “Contos Acústicos” recebeu o prêmio Açorianos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, como o melhor DVD de 2013.

Em junho de 2015 lançaram seu 16º disco, “Sempre é Hoje” e imediatamente iniciaram um novo tour pelo país. Em 2017, no fechamento das comemorações dos 30 anos da banda, sai o 17º álbum: “As + Pedidas” que conta com gravações ao vivo de canções escolhidas via votação no site da banda.

 
Programação

Leia mais: http://www.lajeado.rs.gov.br/?titulo=Nenhum de Nós sobe ao palco do Natal no Coração ¿ Parte Cultural 2019&template=conteudo&categoria=892&codigoCategoria=892&idNoticia=9922&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS