GOIÁS – Granjeiros e pecuaristas do estado receberam apoio para comercialização de milho

Um total de 4.838 toneladas de milho em grãos foram comercializados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 2019 com pequenos criadores de animais em cerca de 120 municípios do estado de Goiás. A ação ocorreu por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que atendeu 814 pequenos granjeiros e pecuaristas, cadastrados em oito unidades armazenadoras. A comercialização realizada pelo ProVB, gerou uma receita de R$ 2,6 milhões com as 3.682 vendas realizadas, uma média de 1.314 kg de milho por venda. Ao fim do ano, o estado já contava com 4.010 cadastrados no programa.

Em 2019, a Conab também operacionalizou 14 projetos de agricultores familiares do estado com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). As ações ocorreram em 12 municípios, onde foi feita a aquisição de alimentos de 199 agricultores familiares. Os produtos atenderam cerca de 72 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. No final do ano, foram selecionados mais 8 projetos que serão executados ao longo de 2020, com recursos na ordem de R$ 687 mil.

Já no campo das doações, a Companhia entregou cerca de 10 mil quilos de leite em pó para atendimento de 8.360 famílias em estado de insegurança alimentar. Os municípios atendidos nesta ação foram Mossâmedes, Posse e Goiânia.

Safra – O balanço do ano fechou também com várias pesquisas de campo para as avaliações de safras. Ao todo, foram 12 levantamentos de grãos, 4 de cana-de-açúcar e 3 de café, além do acompanhamento diário e semanal do comportamento dos preços agropecuários, dos produtos da sociobiodiversidade, de insumos agrícolas e demais informações relevantes para o acompanhamento do desempenho da safra local, subsidiando os agricultores de informações fundamentais para as tomadas de decisões.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais: http://www.conab.gov.br/ultimas-noticias/3224-goias-granjeiros-e-pecuaristas-do-estado-receberam-apoio-para-comercializacao-de-milho