Atendimento de traumatologia em Montenegro é pauta de reunião com gestores da região

Prefeitos e secretários de saúde de municípios do Vale do Caí estiveram nesta quinta-feira (23/1) reunidos com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, para tratar do atendimento em traumatologia para a região. No momento, está em elaboração uma proposta para oferecer a especialidade em Montenegro para os quase 180 mil habitantes dos 14 municípios, que hoje são encaminhados para Canoas.

A discussão passa pela definição do número de atendimentos que serão ofertados – entre consultas e cirurgias – e os valores a serem subsidiados por Estado, municípios e governo federal. A reunião contou com a presença do presidente da Associação de Municípios do Vale do Caí, Hélio Muller (de Tupandi); do prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Muller; além de outros gestores da região e da direção do Hospital de Montenegro.

Por parte da SES, acompanharam a secretária Arita, a diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial, Lisiane Fagundes, e a coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ana Maria Rodrigues. Assim como a traumatologia, a SES avalia com os gestores uma nova referência em oncologia em Montenegro, assunto que será discutido na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de fevereiro.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

Leia mais: https://estado.rs.gov.br/atendimento-de-traumatologia-em-montenegro-e-pauta-de-reuniao-com-gestores-da-regiao