Para acompanhar a evolução da cultura da soja e avaliar a produtividade nas principais regiões de produção do país, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam esta semana trabalho de campo, com visita aos estados de Mato Grosso e Goiás.

O objetivo da ação neste período é aproveitar a fase em que a oleaginosa está em processo de enchimento de grãos, estágio da cultura em que é possível fazer a avaliação de produtividade. No próximo mês, as visitas continuam pelas lavouras dos estados de Minas Gerais, Bahia, Piauí, Maranhão e Mato Grosso do Sul, finalizando, em março, no Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.

“A iniciativa faz parte do processo de modernização da Companhia, buscando ferramentas inovadoras para aprimorar as estatísticas agropecuárias e trazer, cada vez mais, assertividade nas estimativas”, avalia o diretor de Política Agrícola e Informações, Guilherme Bastos.

Esse ano, a nação brasileira deve colher a maior safra de soja da história, com uma produção de mais de 122 milhões de toneladas, podendo ultrapassar os Estados Unidos e se tornar o maior produtor mundial da oleaginosa.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais: http://www.conab.gov.br/ultimas-noticias/3215-conab-aproveita-fase-de-enchimento-de-graos-para-verificar-produtividade-da-soja