8 de janeiro de 2020

No total, 20 cidades já foram beneficiadas com o empréstimo 32 unidades de Viniliq Pipa (reservatório de água móvel), com capacidade de 4,5 mil litros

Foto: Divulgação

No total, 20 cidades já foram beneficiadas com o empréstimo 32 unidades de Viniliq Pipa (reservatório de água móvel), com capacidade de 4,5 mil litros (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil Estadual distribuiu reservatórios móveis para as comunidades mais afetadas com a falta de chuva. No total, 20 cidades já foram beneficiadas com o empréstimo 32 unidades de Viniliq Pipa (reservatório de água móvel), com capacidade de 4,5 mil litros.

Na terça-feira (07), a Defesa Civil Estadual realizou uma reunião técnica com os
representantes do Departamento de Recursos Hídricos da Sema (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura), Sala de Situação e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para avaliar os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul.

Um grupo de trabalho está acompanhando o evento adverso estiagem em suporte técnico aos municípios e comunidades atingidas. A Defesa Civil Estadual, através das suas Coordenadorias Regionais, segue acompanhando e prestando todo o suporte aos municípios afetados.