O contrato deve ser assinado na primeira quinzena de fevereiro Foto: Pietra Darde - Lajeado - O contrato deve ser assinado na primeira quinzena de fevereiro

Na manhã desta sexta-feira, 24/01, a prefeita em exercício, Gláucia Schumacher, assinou o termo de homologação que confirma a Expresso Azul de Transporte S/A como vencedora da licitação do serviço de transporte público coletivo de Lajeado. O contrato deve ser assinado na primeira quinzena de fevereiro.

No dia 9 de janeiro, a Prefeitura de Lajeado realizou a abertura das propostas das empresas que concorriam para operar o serviço, a Expresso Azul de Transporte e o Consórcio Lajeado. Como as duas empresas apresentaram a mesma proposta de preço de R$ 3,93 para a tarifa e taxa de administração de serviço de 1%, a definição da vencedora ocorreu por meio de sorteio, conforme estabelece a lei. No momento do sorteio, a empresa Expresso Azul ficou como primeira colocada no certame, ficando o Consórcio Lajeado em segundo. (Leia mais clicando aqui)

Após o período de recurso e de contrarrazões, a comissão de licitação julgou e indeferiu as alegações do Consórcio, que havia questionado o critério de desempate e alegado irregularidades no edital. Conforme a decisão da comissão, o edital não exigia planilha de dispêndios e o sorteio público está previsto na lei federal de licitações, confirmando a Expresso Azul como vencedora.

Após a assinatura do contrato, a empresa deverá começar a operar em 60 dias. Ela terá a concessão do serviço de transporte coletivo pelo período de dez anos, podendo ter o contrato renovado por igual período. O contrato prevê 34 veículos que deverão ter bilhetagem eletrônica, com instalação de validadores nos veículos e demais equipamentos de apoio, visando  permitir o pagamento da tarifa e o controle de acesso do passageiro por meio de cartão inteligente dos usuários.

Leia mais: http://www.lajeado.rs.gov.br/?titulo=Homologação confirma Expresso Azul como vencedora da licitação do transporte público&template=conteudo&categoria=892&codigoCategoria=892&idNoticia=9968&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS