Outros pontos deverão receber placas de sinalização Foto: Pietra Darde - Lajeado - Outros pontos deverão receber placas de sinalização

Na manhã desta quinta-feira, 30/01, a Prefeitura de Lajeado, por meio do Departamento de Trânsito, e o Corpo de Bombeiros instalaram placas de sinalização em dois locais de risco para banhistas nas margens do Rio Taquari e do Rio Forqueta.

Com o objetivo de alertar os banhistas sobre as áreas de risco e sobre a qualidade da água, foram instaladas duas placas. Uma no Porto dos Bruder, no bairro Centro, com o dizer “Local impróprio para banho”. A outra foi colocada no local popularmente conhecido como “Praia da Cascalheira”, na confluência entre os rios Taquari e Forqueta, no bairro Universitário, proibindo o banho no local.

“Muitas indivíduos vão na cascalheira para se banhar, principalmente no final de semana. A instalação da placa é uma boa iniciativa, um aviso é sempre bom”, contou Silvério Schneider, 65 anos, que mora nas proximidades dos rios há 30 anos.

A Prefeitura está aguardando o Corpo de Bombeiros informar outros pontos que também deverão receber placas de sinalização.

Leia mais: http://www.lajeado.rs.gov.br/?titulo=Prefeitura instala placas de alerta emáreas de risco nos rios Taquari e Forqueta&template=conteudo&categoria=892&codigoCategoria=892&idNoticia=9976&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS