A Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) e a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) assinaram, nesta terca-feira (7/1), um termo de autorização de uso da estrutura física do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete). O acordo, que permite o treinamento físico e desportivo para os adolescentes da fundação nas dependências do Cete, foi firmado pelo titular da Sel, João Derly, e pelo chefe do Núcleo de Esporte, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce) da Fase, Alexandre Tristão da Silva.

Pelo termo, a Fase poderá utilizar o ginásio poliesportivo do Cete nas terças-feiras pela manhã e nas quintas-feiras à tarde. As quadras de futebol sete poderão ser usadas nas quintas ou sextas-feiras, no período da manhã, para jogos entre as seis unidades da Fase.

João Derly lembrou que um dos pilares importantes do esporte é a inclusão social. “Esse termo, assinado entre a Sel e a Fase, procura inserir os jovens abrigados nas práticas esportivas, que promovem uma integração com a sociedade”, disse o secretário.

A Fase tem como missão executar o programa estadual de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, oportunizando a reinserção social dos adolescentes em parceria com a sociedade. “E para alcançar esse objetivo, as atividades esportivas e culturais se tornam primordiais na busca da ressocialização dos adolescentes”, explicou Silva.

Texto: Ascom Sel
Edição: Secom

Leia mais: https://estado.rs.gov.br/termo-entre-sel-e-fase-permite-que-adolescentes-utilizem-estrutura-fisica-do-cete