Prefeitura de Lajeado perfura poço artesiano no Bairro Centenário

Gláucia, Caumo e Bergmann conferiram os trabalhos de perfuração do poço Foto: Rafael Scheeren Grün Gláucia, Caumo e Bergmann conferiram os trabalhos de perfuração do poço

Em busca de uma solução para a falta de água registrada recentemente no Bairro Centenário, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), perfurou nesta segunda-feira (03/02), um poço artesiano no bairro. O local de perfuração fica em terreno do município, situado na Rua Pedro Júlio Dieter e abastecerá todo bairro Centenário e o Distrito Industrial, situado nas proximidades do local de perfuração.

Acompanhados do titular da Seosp, Fabiano Bergmann, o prefeito Marcelo Caumo e a vice-prefeita Gláucia Schumacher conferiram os trabalhos nesta segunda-feira. “Perfuramos pouco mais de 100 metros mas vamos continuar a perfuração para aumentar a vazão de água”, destaca o secretário.

Bergmann estima que sejam investidos R$ 25 mil na melhoria, somando os custos com os canos galvanizados, fiação, quadro de comando e a bomba hidráulica de 12 HP de potência. Ele destaca que a conclusão dos trabalhos deve ocorrer nos próximos dias. Com este poço, o Bairro Centenário terá três poços artesianos destinados a abastecer a população e às empresas do bairro.

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün

Leia mais: http://www.lajeado.rs.gov.br/?titulo=Prefeitura de Lajeado perfura poço artesiano no Bairro Centenário&template=conteudo&categoria=892&codigoCategoria=892&idNoticia=9982&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS