Primeira edição do Yoga no Jardim 2020 atraiu grande público no Jardim Botânico de Lajeado

O evento ocorre no primeiro domingo de cada mês O evento ocorre no primeiro domingo de cada mês

Em meio à natureza do Jardim Botânico de Lajeado, cerca de 70 pessoas participaram da primeira edição do Yoga no Jardim de 2020, que ocorreu no domingo de 02/02.

O evento foi ministrado pela Instrutora de Yoga Amanda Lazzari. “A proposta do Yoga no Jardim leva a prática para todas as pessoas, independente de idade, sexo ou nível de experiência. É uma prática gratuita aberta a todos que buscam dedicar uma hora do seu dia para movimentar seu corpo, observar sua respiração e seus pensamentos. O ambiente do Jardim Botânico é perfeito para uma prática de Yoga”, contou Amanda.

Márcia Almansa da Silva, 46 anos, convidou as amigas para aproveitar o dia ensolarado de domingo para participar pela primeira vez do Yoga no Jardim. “Descobri o evento por meio do Facebook e convidei algumas amigas. Eventos como esse permitem que as pessoas tenham contato com a prática e consigo mesmas, e também contribuem para a construção da paz, proposta que Lajeado vem buscando nos últimos tempos”, disse Márcia.

Por sua vez, Maitícia de Mello Sauter, 34 anos, participou pela segunda vez acompanhada pelo marido. “Conectar movimento e respiração traz uma maior conexão comigo mesma para estar no momento presente. Só o ato de respirar conscientemente já muda muita coisa. A prática é maravilhosa e em meio à natureza, é melhor ainda”, relatou Maitícia.

A prática busca maior conexão com a essência, harmonizando, alinhando e integrando os corpos físico, mental e emocional. Para participar, não é necessário ter experiência prévia, boa forma ou bom alongamento. O Yoga no Jardim, que vem acontecendo desde 2017, ocorre no primeiro domingo de cada mês. A data é divulgada por meio das redes sociais do Jardim Botânico de Lajeado.

Recomendações para participar:

– Usar roupas confortáveis;

– Trazer tapete, toalha, canga ou algo para praticar;
– A alimentação deve ser leve ou pode ser realizado em jejum;
– Trazer uma garrafinha de água.

Leia mais: http://www.lajeado.rs.gov.br/?titulo=Primeira edição do Yoga no Jardim 2020 atraiu grande público no Jardim Botânico de Lajeado&template=conteudo&categoria=892&codigoCategoria=892&idNoticia=9990&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS