Prefeitura de Lajeado prolonga Benjamin Constant até Santa Clara do Sul

Caumo e Bergmann no trecho prolongado da Av. Benjamin Constant Foto: Giovani Marasca Caumo e Bergmann no trecho prolongado da Av. Benjamin Constant

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), prolongou a Av. Benjamin Constant até o Município de Santa Clara do Sul. Iniciado em 15/08/19, o prolongamento deste último trecho da avenida já tem condições de trafegabilidade faz uma semana. O trecho foi vistoriado pelo prefeito Marcelo Caumo, acompanhado do titular da Seosp, Fabiano Bergmann, ainda na quinta-feira (06/02).

Conforme o secretário, o trecho tem 1,5 km, desde o aterro sanitário até a Rua Guilherme Armange e em três locais demandou a instalação de canalização para a passagem de córregos. “Colocamos ao todo 30 canos de 80 centímetros de diâmetro”, menciona Bergmann. Segundo ele, na próxima semana um trator de esteira será utilizado para melhorar as condições de trafegabilidade do trecho prolongado. Com a abertura da Av. Benjamin Constant até Santa Clara do Sul se criou uma rota alternativa entre os dois municípios. Hoje, a principal ligação se dá pela ERS 413.

Outra importante obra ocorre na Rua 25 de Fevereiro, que interliga a Av. Benjamin Constant e a BR 386, no Bairro Bom Pastor. Mais uma obra do Programa de Pavimentação Comunitária (PPC), a pavimentação da via se dá em paralelo à instalação de canalização pluvial, com 20 canos de 1,5 metro de diâmetro recentemente colocados “Também estamos próximos de concluir a elevação em um metro de altura de um trecho de 100 metros de extensão da rua”, adianta Bergmann, mencionando que isso evitará os alagamentos que até então ocorriam em dias de forte chuva.

Texto de Rafael Scheeren Grün

Foto de Giovani Marasca

Leia mais: http://www.lajeado.rs.gov.br/?titulo=Prefeitura de Lajeado prolonga Benjamin Constant até Santa Clara do Sul&template=conteudo&categoria=892&codigoCategoria=892&idNoticia=9992&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS