Reunião do Consema aprova resolução para avaliar risco de extinção de espécies

Em reunião plenária mensal, representantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e convidados estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (13/2), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. Durante o encontro, foram debatidos temas ambientais e retomados assuntos pendentes da reunião anterior.

A atividade, presidida pelo secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Paulo Roberto Dias Pereira, teve início com a aprovação da ata da 225ª reunião, realizada em 16 de janeiro. Logo em seguida, foi apresentada para votação a resolução sobre Reuso e Descartes de Efluentes, aprovada pela maioria.

Sobre o ofício da Revisão dos Limites da Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande (APA), o documento foi encaminhado para a Câmara Técnica Permanente de Assuntos Jurídicos do Consema para análise e manifestação. Essa decisão foi aprovada por unanimidade entre os 21 conselheiros com poder de voto.

Ainda em debate foi aprovada, por unanimidade, a resolução sobre avaliação do risco de extinção de espécies e a publicação das listas oficiais de espécies da fauna e flora ameaçadas de extinção no RS.

Texto: Bárbara Corrêa/Ascom Sema
Edição: Secom

Leia mais: https://estado.rs.gov.br/reuniao-do-consema-aprova-resolucao-sobre-avaliacao-do-risco-de-extincao-de-especies