Sedac participa da Assembleia de Verão da Famurs

Os 19 municípios que já aderiram ao Sistema Estadual de Cultura foram certificados, na tarde desta sexta-feira (14/2), durante a Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Capão da Canoa. A secretária da Cultura, Beatriz Araújo, participou do evento, junto com o presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic), Evandro Soares, e do coordenador de Cultura da Famurs, Vinicius Brito.

A secretária agradeceu a participação de 60 municípios na primeira edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, em 2019, e convidou os prefeitos presentes a integrarem a programação deste ano, marcada para os dias 15 e 16 de agosto. A Sedac pretende dobrar o número de municípios participantes na segunda edição.

Beatriz também fez um chamamento para que os prefeitos participem, na próxima segunda-feira (17/2), às 15h, no Palácio Piratini, da sanção da lei que altera o sistema de financiamento de projetos culturais, de cidadania e de esporte, aprovado por unanimidade na Assembleia em janeiro. “Com o respaldo e incentivo que temos do governo do Estado, tenham certeza de que vamos aumentar a cada ano os investimentos em cultura”, garantiu a secretária.

Texto: Rafael Varela/Ascom Sedac
Edição: Secom

Leia mais: https://estado.rs.gov.br/sedac-participa-da-assembleia-de-verao-da-famurs