Brasil permanece investigando um caso suspeito para o novo coronavírus

Na atualização desta sexta-feira (21), Ministério da Saúde informou que apenas um caso, desta vez no Rio de Janeiro, segue como suspeito. Outros 51 já foram descartados. Brasil permanece sem confirmações

Brasil permanece investigando um caso suspeito para o novo coronavírus

Foto: Erasmo Salomão / ASCOM MS

O Brasil continua investigando um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus. O caso que era considerado suspeito em São foi descartado e entrou uma nova situação, agora no Rio de Janeiro. Ao todo, até o momento, 51 casos suspeitos foram descartados após exames laboratoriais apresentarem fechamentos negativos para o novo coronavírus. O Brasil permanece sem registro da circulação do novo coronavírus.


Leia também:


Os dados são do último balanço comunicado pela pasta nesta sexta-feira (21), com base nas informações repassadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Todas as notificações de casos suspeitos no país foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do fechamento positivo para outros vírus respiratórios.

Clique aqui para ver a apresentação da coletiva

O Ministério da Saúde ressalta que, mesmo com a diminuição dos casos suspeitos para o novo coronavírus, a vigilância continua ativa em todos os estados, que notificam o Ministério da Saúde havendo qualquer alteração no panorama local.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, as informações na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Assista, na íntegra, à coletiva com atualização das informações

Saiba mais sobre o novo coronavírus

Da Agência Saúde
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580

Leia mais: http://saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46423-um-caso-de-novo-coronavirus-no-brasil-segue-como-suspeito