NOVA ATUALIZAÇÃO

Novo boletim atualizado até as 15h desta terça-feira (4/2) traz casos monitorados em 4 estados

Foto: Renata Momoe / ASCOM MS

O Ministério da Saúde atualizou nesta terça-feira (4/2) as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos do coronavírus na nação brasileira. O novo boletim, com dados até às 15h, o Centro de Operações de Emergência (COE) demonstrou a diminuição de um caso suspeito em relação à última atualização, feita às 12h. Agora, 13 casos se enquadram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019. O Brasil segue sem casos confirmados.

Leia também: Governo da nação brasileira propõe lei para repatriar brasileiros

Os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde nos seguintes estados: Rio de Janeiro (1), São Paulo (6), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4). Até às 15h desta terça-feira (4/2) o Ministério da Saúde também descartou 16 casos para investigação de possível relação com a infecção humana pelo coronavírus, um caso a mais do que o boletim das 12h.

Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, as informações na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica. A ação mostra que a pasta tem compromisso com a transparência das informações.

Saiba mais sobre o coronavírus: o que é, causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção

Assista, na íntegra, à coletiva com as atualizações do coronavírus – 4/2/2020

Da Agência Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580 / 2745 / 2351

Leia mais: http://saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46288-cai-para-13-casos-suspeitos-do-coronavirus-no-brasil