Monitoramento Agrícola mostra efeitos positivos da distribuição das chuvas

0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

Os cultivos de verão da safra de grãos continuam sendo beneficiados em boa parte do país pelo bom período de chuvas nas regiões produtoras, desde a primeira quinzena deste mês. Volumes de chuva acima de 120 mm favoreceram as culturas que estavam na fase de floração e enchimento de grãos. As análises agrometeorológicas e espectrais, em complementação aos dados de campo, são do último Boletim de Monitoramento Agrícola, divulgado nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O Centro-Oeste, que responde pelo maior volume de produção do país, foi beneficiado pela distribuição das chuvas e termina a etapa de colheita, enquanto o Sudeste segue com o desenvolvimento da soja. Já a região do Matopiba recupera-se das anomalias negativas do índice de vegetação ocorridas no mês passado, com algumas áreas de anomalias positivas no Tocantins e na Bahia, favorecidas pela predominância das chuvas que se estabilizaram na região.

Em partes do Rio Grande do Sul, os baixos índices de precipitação prejudicaram sobretudo os cultivos de milho e soja, embora tenha garantido água suficiente para irrigação do arroz, favorecendo o seu desenvolvimento.

Confira os dados completos no Boletim de Monitoramento dos Cultivos de Verão Fevereiro/2020.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %