As políticas públicas de apoio à agricultura brasileira, executadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), serão tema de uma apresentação que ocorrerá nesta quarta-feira (19), no estado da Virgínia, Estados Unidos. A Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), os instrumentos de venda via leilões eletrônicos e o mecanismo de Aquisição do Governo Federal (AGF) serão explicados durante uma reunião para uma plateia formada por representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e por integrantes do segmento agrícola da Argentina e do IICA.

A reunião ocorrerá um dia antes do 96º Fórum Agrícola Outlook (AOF), considerado o maior encontro anual do USDA. O fórum acontece nos dias 20 a 21, em Arlington, com o tema O imperativo da inovação: moldando o futuro da agricultura.

Quem fará a apresentação pela Conab é a analista de mercado de trigo da Gerência de Produtos Agropecuários, Flávia Machado Starling Soares. Além de explicar a execução das políticas públicas, a analista abordará o papel da Conab nos inventários de mercado dos principais grãos cultivados no país, entre eles a soja, o milho e o trigo.

A participação da Conab nesta reunião faz parte de parceria que já existe há vários anos entre os governos das duas nações e que prevê o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias agrícolas.

Serviço:
96º Fórum Agrícola Outlook (AOF)
Data: 19/02 (quarta-feira)
Local: Crystal Gateway Marriott Hotel, Arlington, Estados Unidos

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais: http://www.conab.gov.br/ultimas-noticias/3260-politicas-e-instrumentos-agricolas-brasileiros-sao-expostos-em-forum-internacional-nos-eua