PPI qualifica seis novos projetos de infraestrutura de transportes

Relicitação da BR-040 e cinco arrendamentos de terminais portuários passam a integrar portfólio do MInfra

Seis novos ativos de infraestrutura de transportes foram qualificados nesta quarta-feira (19), durante a 12ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI). Além da relicitação da BR-040, que teve sua qualificação referendada, os arrendamentos de cinco terminais portuários passarão a compor o portfólio do Ministério da Infraestrutura (MInfra). O ministro Tarcísio Gomes de Freitas participou da reunião, presidida pelo ministro Paulo Guedes (Economia), que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro. No total, foram qualificadas 22 novas iniciativas do Governo da nação brasileira.

A rodovia BR-040, que liga Brasília/DF a Juiz de Fora/MG, tem 941,7km de extensão total. O investimento previsto é de R$ 7,4 bilhões e o leilão deve ocorrer em setembro de 2021. Já os arrendamentos envolvem os seguintes terminais portuários: Aratu-Candeias/BA (ATU18), granéis sólidos; Santana/AP (MCP02), movimentação e armazenagem de granel vegetal sólido; Maceió/AL (MAC10), movimentação e armazenagem de granel líquido-ácido sulfúrico; Paranaguá/PR (PAR50), movimentação e armazenagem de granel líquido-combustíveis; e Vila do Conde/PA (VDC10), movimentação e armazenagem de granel líquido. O total de investimentos está estimado em R$ 723,51 milhões.

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Leia mais: http://transportes.gov.br/ultimas-noticias/9514-ppi-qualifica-seis-novos-projetos-de-infraestrutura-de-transportes.html