A página, desenvolvida pela Secretaria da Fazenda, foi inspirada no exemplo recente de Porto Alegre. Conforme o Secretário Municipal da Fazenda de Lajeado, Guilherme Cé, a ideia é, além de dar maior transparência, responder a questionamentos comuns dos contribuintes e, também, fornecer de forma simples e clara, informações importantes sobre este imposto.

– Sempre estamos atentos a boas iniciativas de outras cidades. Essa ideia do IPTU Transparente surgiu no Legislativo de Porto Alegre e gostamos da ideia. Assim, decidimos de forma espontânea buscar desenvolver algo semelhante em Lajeado. É um modelo que está em construção e poderá, pouco a pouco ser aprimorado. Para isso é essencial que a sociedade consulte informações, apresente sugestões e considerações para que possamos melhorar ferramenta – explicou Cé.

Sugestões ou considerações podem ser enviadas para o e-mail sefa@lajeado.rs.gov.br.

Leia mais: http://www.lajeado.rs.gov.br/?titulo=Prefeitura Municipal lança o IPTU Transparente&template=conteudo&categoria=892&codigoCategoria=892&idNoticia=9983&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS