Programa de Parcerias de Investimentos qualificará 22 novas iniciativas

Governo promove primeira reunião do Conselho do PPI após transferência do programa para o Ministério da Economia

por publicado: 19/02/2020 10h15 última modificação: 19/02/2020 13h16

A 12ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), a acontecer na manhã desta quarta-feira (19/2), qualificará 22 novas iniciativas no portfólio do programa. Presidida pelo Representante do governo federal da Economia, Paulo Guedes, a reunião contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da Secretária Especial do PPI, Martha Seillier. Esta é a primeira reunião do Conselho após a transferência do programa para o Ministério da Economia.

Projetos e políticas qualificados pelo CPPI passam a compor a carteira do programa e tornam-se, a partir de então, prioridade nacional. Dentre as 22 iniciativas está a política de atração de investimentos privados para o segmento de turismo, bem como a concessão de terminais pesqueiros; arrendamentos de terminais portuários; concessão de parques nacionais e concessão de florestas.

Também são membros do CPPI o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do BNDES, Gustavo Montezano, e o do Banco da nação brasileira (BB), Rubem Novaes.

PPI em números

O PPI apresentou fechamentos relevantes para o progresso de parcerias na nação brasileira desde a sua criação, em 2016. Dos 287 projetos qualificados nas 11 reuniões anteriores do CPPI, 172 já foram leiloados ou concluídos e vão produzir cerca de R$ 700 bilhões de investimentos nos próximos anos, sem contar o valor das outorgas de cerca de R$ 137 bilhões para a União.

Serviço

12ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos –apenas convidados
Data: 19 de fevereiro de 2020
Horário: 10h
Local: Palácio do Planalto, 2º andar, Sala Suprema

Coletiva de imprensa
Data: 19 de fevereiro de 2020
Horário: 12h
Local: Palácio do Planalto, 2º andar, Salão Leste

Leia mais: http://www.economia.gov.br/noticias/2020/02/programa-de-parcerias-de-investimentos-qualificara-22-novas-iniciativas