Secretário Nacional de Transportes Terrestres participa de Conferência Global sobre segurança viária na Suécia

0 0
Read Time:1 Minute, 47 Second

3ª Conferência Global, promovida pelas Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS), contou com mais de 80 países inscritos

O secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, participou, em Estocolmo, na Suécia, da 3ª Global Conference – o maior encontro de segurança viária do mundo. O evento, que aconteceu entre os dias 19 e 20/02, reuniu delegações lideradas por representantes de mais de 80 países para celebrar o final da Década de Ação para a Segurança Viária (2011 – 2020).

O encontro foi uma oportunidade para avaliar o que cada país desempenhou no período e os resultados alcançados, além de promover uma reflexão sobre o que pode continuar sendo realizado para promover a segurança viária e reduzir o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito. No âmbito do Brasil, o tema continuará em pauta por meio do Plano Nacional de Redução de Mortos e Feridos no Trânsito (PNATRANS).

Década de Ação para a Segurança Viária – Na última década, o Brasil reduziu em 26% as mortes ocasionadas por acidentes de trânsito. Sobre esse avanço, o secretário destacou a evolução significativa da promoção da segurança de trânsito no país. “Muito se avançou nos últimos anos. Houve o aprimoramento da formação dos condutores, a conscientização da população com relação ao comportamento no trânsito, a disponibilização e uso de novos itens de segurança nos veículos e o avanço da fiscalização com resultados expressivos a partir da implantação da “lei seca”. Isso para citar somente alguns exemplos”, ressaltou.

Marcello Costa explicou que, de acordo com os dados de mortalidade apresentados pelo Ministério da Saúde, por meio do DATASUS, há uma tendência de redução das fatalidades no trânsito, fruto do aprimoramento legislativo e normativo e da implantação dos diversos programas de trânsito, como o Rodovida. “Devemos continuar nesse espírito de avanço constante até que não haja mais nenhum óbito decorrente de acidente de trânsito no Brasil”, concluiu.

Suécia

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutra

Leia mais: http://transportes.gov.br/ultimas-noticias/9524-secret%C3%A1rio-nacional-de-transportes-terrestres-participa-de-confer%C3%AAncia-global-sobre-seguran%C3%A7a-vi%C3%A1ria-na-su%C3%A9cia.html

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %