Prefeito Marcelo Caumo com Roberto (c) e Gustavo Lucchese no ato de assinatura do contrato Foto: Rafael Scheeren Grün Prefeito Marcelo Caumo com Roberto (c) e Gustavo Lucchese no ato de assinatura do contrato

A Prefeitura de Lajeado, representada pelo chefe do Executivo municipal, Marcelo Caumo, e a Lyall Construtora e Incorporadora, vencedora da licitação 03-03/2020, cujo objeto é a construção do Parque Piraí, no Bairro São Cristóvão, assinaram nesta quinta-feira, dia 19/03, o contrato para execução da obra que promete repaginar esta parte da cidade oferecendo mais uma opção de lazer à comunidade. Representando a empresa, estavam o presidente Roberto Lucchese e o diretor de produção, Gustavo Lucchese. 

Para execução da obra, a Prefeitura de Lajeado efetuou como dação em pagamento a propriedade de três áreas de terrenos urbanas, avaliadas em R$ 1,7 milhão, conforme autorizado pela Lei Municipal nº 10.956, de 31 de dezembro de 2019. As intervenções ocorrerão nas adjacências de três vias que darão nome às três praças que formarão o parque, Praça Piraí, Praça Visconde de Tamandaré e Praça Coelho Neto.

Em pouco mais de 4 mil metros quadrados de área serão construídos um show de águas, uma pista molhada, um anfiteatro, escadarias, desafios de concreto, pistas emborrachadas para crianças, três brinquedos especiais, academia de calistenia, somados ao campo de futebol sintético, cancha de areia para prática de voleibol, parque infantil, pistas de caminhada e academia ao ar livre que já foram construídos pela Prefeitura de Lajeado. Assim que for emitida a ordem de início dos trabalhos, o prazo para conclusão das obras será de cinco meses. 
 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün