A Controladoria-Geral da União (CGU) lança, nesta sexta-feira (20), canal exclusivo para que qualquer cidadão possa enviar manifestações relativas à prestação de serviços ou atuação de agentes públicos com relação ao novo coronavírus (COVID-19). A falta de insumos hospitalares e de equipamento de proteção individual (EPI), bem como a desobediência às medidas de prevenção, são exemplos do que pode ser relatado

O cidadão pode escolher o órgão do governo federal para o qual deseja enviar suas denúncias, sugestões e reclamações. Caso prefira encaminhá-las para a CGU, as manifestações serão examinadas, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), e redirecionadas para providências junto aos gestores responsáveis.

As manifestações podem ser enviadas por meio de formulário eletrônico, disponível na plataforma Fala.BR, bastando escolher o órgão ou entidade e marcar o assunto “coronavírus (COVID-9).

Também é possível fazer denúncia diretamente à CGU (clique aqui). A denúncia pode ser anônima, bastando escolher a opção “Não identificado”.

Leia mais: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/noticias/2020/03/cgu-cria-canal-para-receber-manifestacoes-com relação-ao-novo-coronavirus-covid-19