Outros 8.819 casos suspeitos estão em investigação na nação brasileira e 1.890 casos por coronavírus já foram descartados

Subiu para 291 a quantidade de casos confirmados de coronavírus na nação brasileira, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde até 18h10 desta terça-feira (17). As capitais Rio de Janeiro e São Paulo já registram caso de transmissão comunitária, quando não é identificada a origem da contaminação. Com isso, o país entra em uma nova fase da estratégia brasileira, a de criar condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população por meio da prevenção.

Atualmente, são monitorados 8.819 casos suspeitos e outros 1.890 já foram descartados. Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, as informações na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Assista, na íntegra, à coletiva com a atualização dos casos – 17.03.2020

Conheça nossa página especial sobre coronavírus

Por Agência Saúde
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580