Basquete Street Foto: Leandro Cíceri Ferna Basquete Street

Com jogos realizados na sexta-feira (28/02), no Parque dos Dick, o “Curta o Verão 2020” definiu seus campeões no Beach Câmbio e Basquete Street (3×3). Os jogos também integraram a etapa classificatória do Circuito Verão SESC de Esportes.

Com seis equipes na disputa pelo Beach Câmbio, quem saiu campeã foi a equipe Wink, que venceu todas partidas. Já no Basquete Street, quem saiu cameão entre os oito trios que estavam na disputa foi a equipe Pangeia.

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes e atividades ao ar livre, o “Curta o Verão 2020”, promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o SESC Lajeado, contará com atividades até março para adeptos de exercícios e vida saudável.

O titular da Secel, Carlos Reckziegel, lembra que em março ainda ocorrerão disputas e oficinas de Stand Up Paddle no Rio Taquari, além do 6º Desafio Valeciclismo, com saída e chegada no Shopping Lajeado.

As inscrições para o 6º Desafio Valeciclismo seguem abertas até o dia 09/03, nas lojas Bike Mania, Ponto da Bike e GoBike, em Lajeado, na Loja Bike Center, em Santa Clara do Sul, e nas lojas Casa do Ciclista, em Estrela e Lajeado. Além disso, é possível se inscrever pelo site www.bikedredelajeado.com.br.

Já as inscrições para o Stand Up Paddle e Canoagem devem ser feitas até esta quinta-feira, dia 05/03, pelo site http://www.circuitorabbit.com.br/#circuito e clicar na opção Inscrição Etapa Lajeado.

As próximas atividades do Curta o Verão:

07/03, no Rio Taquari, junto ao Porto dos Bruder

9h – Competições de Stand Up Paddle e Canoagem

14h30 – Oficinas de Stand Up Paddle e Canoagem

15/03, no Shopping Lajeado

6º Desafio Valeciclismo – 8h

(Percursos de 50km e 100 km de bicicleta, passando por Lajeado, Arroio do Meio, Encantado, Muçum e retorno a Lajeado)

 

Campeões do Curta o Verão 2020

Beach Câmbio

Equipe Wink

Basquete Street (3×3)

Equipe Pangeia

Texto: Rafael Scheeren Grün

Fotos: Leandro Cíceri Fernandes