Em 2019, 190 participaram da 5ª edição do evento Em 2019, 190 participaram da 5ª edição do evento

Encerrando a programação do Curta o Verão 2020, cerca de 200 atletas participarão do 6º Desafio ValeCiclismo neste domingo, 15/03. Com largada e chegada no Shopping Lajeado, o evento inicia às 6h15 com entrega dos kits aos participantes e café da manhã. O desafio é promovido pelo Grupo ValeCiclismo, em parceria com a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e com apoio de empresas. A largada acontecerá às 8h, com chegada prevista até as 14h.

A prova será toda em asfalto, com percursos de 50km e 100km, passando pelos municípios de Lajeado, Arroio do Meio, Encantado, Muçum e retorno novamente para Lajeado.

Além do café da manhã, durante a prova serão disponibilizados aos participantes carros de apoio com mecânico, moto de apoio, trajeto demarcado, ciclistas do grupo pedalando junto, kit atleta com saco plástico, presilhas, telefones da organização, suplemento, barra de cereal e adesivo, placa com número para bike, água e frutas em vários pontos, equipe de fotógrafos, ambulância, seguro atleta e vestiários.

Serão entregues medalhas de participação a todos os participantes que completarem o desafio. Mais informações podem ser conferidas no evento do Facebook neste link: http://twixar.me/GpRT

Campeonato Gaúcho de Canoa Havaiana, Competição de Stand Up Paddle e oficinas no Rio Taquari

No último sábado, 07/03, o Porto dos Bruder, no Rio Taquari, também recebeu as atividades do Curta o Verão 2020. No local, aconteceram as competições do 1° Campeonato Gaúcho de Canoa Havaiana, Competição de Stand Up Paddle e também foram oferecidas oficinas à comunidade.

Mais de 80 atletas, que foram divididos em 15 equipes, participaram da Competição de Canoa Havaiana, que é uma embarcação para seis tripulantes. Já na modalidade de Stand Up Paddle, foram mais de 30 participantes oriundos de diversas cidades do Estado, como Caxias do Sul, Porto Alegre, Santa Maria e também de Lajeado. Os competidores tiveram que percorrer quatro vezes um circuito de 1,5km, completando 6km de prova. Foram entregues troféus aos primeiros colocados de cada modalidade.

Além das competições, também foram oferecidas à comunidade vivências no Stand Up Paddle e de Canoa Havaiana. As oficinas foram ministradas pelo professor Guilherme Blume da Associação de Ecologia e Canoagem (AECA).

Promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o SESC Lajeado, o programa “Curta o Verão 2020” está acontecendo desde fevereiro e tem o objetivo de incentivar a vida saudável por meio da prática de esportes e atividades ao ar livre.