A Escola de Educação Infantil do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Esedi/Caff) interrompe as aulas nesta quinta-feira (19/3), em decorrência das medidas adotadas pelo governo do Estado para retardar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A suspensão das atividades é por 15 dias, prorrogáveis se houver necessidade de ampliar as ações preventivas à pandemia.

Vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a Escolinha do Caff atende atualmente a cem crianças, distribuídas em turmas desde o berçário até o jardim. A instituição acolhe filhos ou dependentes de servidores públicos estaduais da administração direta, concursados e lotados no Caff.

Conforme a diretora Patrícia Chedid Telles, a suspensão das aulas segue orientações que o governo já adotou para a rede estadual de ensino e da prefeitura de Porto Alegre, que editou diretrizes para o funcionamento da educação infantil na capital. Todas as famílias já foram avisadas, e uma portaria será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (19/3) com as orientações sobre a medida.

Texto: Pepo Kerschner/Ascom Seplag
Edição: Vitor Necchi/Secom