Diante da intensificação dos cuidados com a saúde com o Coronavírus, entre elas a orientação para reduzir a circulação e aglomeração, a Secretaria da Fazenda reforça a disponibilidade do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – Portal e-CAC. Nele são oferecidos mais de uma dezena de serviços online, facilitando o dia a dia do cidadão e possibilitado que o mesmo tenha acesso ao atendimento sem precisar se deslocar presencialmente até a Prefeitura. 

Segundo o Secretário da Fazenda Guilherme Cé, o portal está disponível desde o ano passado e vem recebendo uma série de melhorias com o passar do tempo. “Sabemos que passamos por um momento delicado, em que as indivíduos tem que redobrar o cuidado e, na medida do possível, reduzir o contato com outras indivíduos. Até por isso reforçamos que existem uma série de serviços que já estão reunidos em um único local e podem ser acessadas virtualmente. É importante que o cidadão não só tome conhecimento das ferramentas, mas passe a utilizá-las.” 

O Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte é um portal de serviços que permite a comunicação e o atendimento de forma interativa, por meio da Internet, no site da Prefeitura de Lajeado. Neste Portal, estão disponíveis acesso a serviços online por parte dos contribuintes, evitando a necessidade de comparecimento presencial na Prefeitura.