Educação profissional

Ifam produz máscaras para combate ao coronavírus

Material será distribuído para profissionais da saúde

Com impressoras 3D, o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) produz os componentes necessários para a montagem das máscaras de proteção facial para profissionais da saúde. Os materiais serão distribuídos para profissionais da saúde que atuam no tratamento de pacientes portadores de Covid-19. A produção é realizada pelo Centro de Tecnologia Harlan Marcelice, localizado no Campus Manaus Distrito Industrial.

Segundo o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação do Ifam, José Pinheiro, o Instituto tem capacidade de produção de 50 máscaras semanais. O número deve aumentar com a disponibilização de mais três impressoras 3D. “Essa é uma maneira do Ifam contribuir com o esforço nacional no combate à pandemia do Covid-19”, afirmou.

O reitor do Ifam, Antonio Castelo Branco, por sua vez, destaca que a produção dos componentes para a produção das máscaras é uma oportunidade de o Instituto devolver à sociedade o investimento que é feito na produção do conhecimento, por meio de servidores e alunos.

“Além da produção do equipamento de proteção para os profissionais da saúde, estamos no aguardo da entrega da matéria-prima para a produção de álcool em gel, que também contribuirá no combate ao coronavírus”, disse.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Ifam

Leia mais: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=87181:ifam-produz-mascaras-para-combate-ao-coronavirus&catid=12