A pavimentação do trecho deve ser concluída somente com o retorno de tempo seco Foto: Rafael Scheeren Grun A pavimentação do trecho deve ser concluída somente com o retorno de tempo seco

Foi iniciada na terça-feira (17/03), a pavimentação asfáltica do trecho prolongado da Rua Capitão Leopoldo Heineck. A pavimentação asfáltica do trecho deve ser concluída somente com o retorno de tempo seco, adianta o coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos da prefeitura, Isidoro Fornari Neto.

Ele lembra que o trabalho inicial se deu com a abertura do trecho prolongado de 500 metros de extensão, situado entre as ruas Bento Rosa e Oswaldo Aranha. Drenagem, terraplenagem, instalação da canalização pluvial e construção de caixas coletoras, colocação de rachão, nivelamento para formação da base inicial, execução de base com brita graduada e imprimação foram os serviços que antecederam a pavimentação asfáltica.

Conforme o coordenador, após a execução da pavimentação asfáltica, serão construídas a calçada de passeio, a ciclovia e a rótula que fica situada dentro do trecho prolongado.

A via terá dez metros de largura somando as duas pistas de rolamento, dois metros de largura de ciclovia, mais três metros de largura destinados ao passeio público. Inicialmente, a via seria pavimentada mediante recursos provenientes de financiamento junto ao Badesul, mas está sendo executada com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 1.208.918,00.

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün