Brasília, 30/03/2020 – O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), iniciou, nesta segunda-feira (30), a segunda etapa da ação denominada “COVID-19, Produtos ao Alcance de Todos”. Trata-se de iniciativa para disponibilizar informações sobre as empresas que atuam no segmento de Defesa, que podem fornecer equipamentos para auxiliar no combate ao Coronavirus para órgãos públicos. A lista, com os nomes das empresas, locais onde atuam e os equipamentos que podem fornecer, será enviada ao Ministério da Saúde, às Forças Armadas e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

O inventário teve início na sexta-feira (27), quando a Pasta começou a identificar as Empresas de Defesa (ED) e Estratégicas de Defesa (EED) que podem fornecer os equipamentos. Aquelas que ainda não se cadastraram, podem acessar o site do MD no link:https://pesquisa.defesa.gov.br/index.php/599995?lang=pt-BR para fornecer informações sobre os produtos que podem ser ofertados aos órgãos de Saúde.

Atualmente, a Base Industrial de Defesa (BID) conta com cerca de 1,1 mil empresas. Desse total, 114 estão cadastradas no Ministério da Defesa como Empresa de Defesa (ED) ou Empresas Estratégicas de Defesa (EED). Entre os produtos desenvolvidos estão: aparelhos médicos, plataformas tecnológicas, sistemas eletrônicos, entre outros.

A ação de identificação das empresas faz parte da Operação COVID-19, que conta com 10 Comandos Conjuntos ativados, de Norte a Sul do país, além do Comando Aeroespacial (COMAE), de funcionamento permanente, sob a coordenação do Ministério da Defesa.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para o telefone (61) 3312-4252.

Por André Pinto

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa (MD)
(61) 3312-4071

Leia mais: https://www.defesa.gov.br/noticias/67423-ministerio-oferece-produtos-das-empresas-de-defesa-para-orgao-de-saude