Rompedor hidráulico é utilizado para quebra de laje na Av. Rio Grande do Norte Foto: Rafael Scheeren Grün Rompedor hidráulico é utilizado para quebra de laje na Av. Rio Grande do Norte

Integrante do Avançar Cidades, a Av. Rio Grande do Norte, no Bairro Universitário, já está com as obras em andamento. No momento, ocorrem os trabalhos terraplenagem, drenagem e instalação da canalização pluvial. Em função de uma laje, um rompedor hidráulico está sendo utilizado para rompê-la e viabilizar a instalação dos canos. Conforme o projeto, a Av. Rio Grande do Norte receberá pavimentação asfáltica em um trecho de 2477,5 metros quadrados, entre a Av. Senador Alberto Pasqualini e a Rua Humaitá.

Também integrante do Programa Avançar Cidades, prosseguem as obras na Rua 1º de Maio, que também está na fase de terraplenagem, drenagem e instalação da canalização pluvial. A via receberá pavimentação asfáltica em um trecho de 365 metros de extensão, partindo da ERS 413, completando 4133,6 metros quadrados de área a receber pavimento.

Na Rua Érico Weber, no Bairro Floresta, assim como na Rua Benno Schmitt, em Conventos, além dos serviços de terraplenagem, drenagem e instalação de canalização pluvial, é executada a substituição e deslocamento da rede de abastecimento de água.

Manutenção de estradas

Já na divisa dos bairros Imigrante e Centenário, na Rua Pedro Dieter, ocorre o alargamento e manutenção da via. Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos (Seosp) de Lajeado, Fabiano Bergmann, o serviço de manutenção também será realizado na Rua Henrique Otto Scherer. Ele destaca, também, que o serviço de recuperação e manutenção de estradas está sendo realizado nas vias sem pavimentação do Bairro Jardim do Cedro.

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün