Um total de 72,6 toneladas de alimentos da agricultura familiar estão sendo entregues a partir desta semana no estado da Paraíba. A aquisição dos produtos foi realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Foram beneficiados 26 produtor rurales familiares inscritos no Programa e provenientes de duas associações: a Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Santa Helena II, localizada no município de Sapé; e a Associação dos Piscicultores e Aquicultores do Município de Araçagi. Esta última já iniciou as entregas na última segunda-feira (16).

Dentre os produtos entregues pelas associações estão: abóbora, alface, banana, inhame, batata-doce, mandioca, mamão e pescado. Os alimentos serão destinados a instituições de apoio a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, com um público total superior a 10 mil indivíduos.

Ao longo do ano de 2019, a Conab na Paraíba adquiriu mais de 1.500 toneladas de alimentos da agricultura familiar, por meio do PAA modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). Os alimentos atenderam cerca de 88 mil indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional em 23 municípios do estado.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.