Selecionados os dez projetos inovadores da primeira fase do programa Pro_Move Lajeado Acelera

Dois destes dez projetos serão selecionados para receber o processo de incubação na Tecnovate Dois destes dez projetos serão selecionados para receber o processo de incubação na Tecnovate

Os dez projetos inovadores que seguirão para a segunda fase do programa Pro_Move Lajeado Acelera 1.0 foram selecionados. O fechamento foi homologado nesta quarta-feira, 11/03, durante uma reunião na Univates com os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMTI).

Os 22 projetos inscritos no programa foram apresentados no início de março para uma banca, que foi composta por membros do CMTI, representantes do município de Lajeado, da Univates, da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado (CDL).

De acordo com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) e presidente do Conselho, André Bücker, foram selecionadas as 10 melhores propostas que tiveram aderência ao programa e que apresentaram soluções a partir de problemas ou oportunidades identificadas. Elas foram avaliadas seguindo diversos critérios, como a capacidade empreendedora dos proponentes, nível técnico da equipe, clareza na apresentação oral, o contexto e validação do problema ou oportunidade do negócio, público-alvo ou foco do negócio, previsibilidade de viabilidade de autossustentação financeira e impacto do negócio, entre outros.

A partir do dia 16/03, os empreendedores que tiveram seus projetos selecionados para a segunda fase terão direito a mentorias gratuitas para qualificação nas áreas de gestão, mercado, financeira e de tecnologia.

Em junho, destes 10 negócios, dois serão selecionados para receber o processo de incubação na Tecnovates pelo período de um ano, recebendo um recurso no valor de R$ 10 mil cada um, custeados pelo município, que deverão ser usados em serviços oferecidos pelo Tecnovates para o progresso dos projetos.
 

Saiba mais

O Pro_Move Lajeado Acelera é um programa de incentivo à inovação e um dos eixos do Pro_Move Lajeado. O programa tem como objetivo a aceleração de negócios que promovam a geração de produtos, processos e serviços inovadores a partir de soluções de problemas ou oportunidades propostas pelos interessados com um tema livre, e que devem ser preferencialmente aplicáveis em Lajeado.

Confira quais foram os projetos selecionados para a segunda fase do edital Pro_Move Lajeado Acelera 1.0

1º – Syntalgae

2º – Toshyro Inovação e Tecnologia

3º – pagAgua

4º – Raízes Sítio Agroecológico

5º – EducaMente

6º – Neto de Aluguel

7º – RecicLajeado

8º – Sonar Podcasts

9º – Mentoria Ccoletiva de Comunicação e Branding

10º – Unilacte