A partir de 1º de abril, os serviços de integração de estágios no governo do Estado terão uma nova empresa responsável. Vencedora de licitação realizada ainda no ano passado, a Super Estágios assume as tarefas de contratação dos estudantes interessados em obter conhecimento prático nas carreiras que pretendem seguir, tanto nos segmentoes da administração direta, como em autarquias e fundações públicas.

Atualmente, o Estado tem contratado mais de 4,7 mil estagiários. Para viabilizar uma transição sem impactos nesta integração com a nova agência, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) reuniu em um fórum todos os gestores de recursos humanos e diretores administrativos do Estado para apresentar orientações necessárias ao processo de migração. Uma das primeiras medidas foi solicitar a todos os estagiários ativos o novo cadastro junto à Super Estágios, o que permitirá a emissão dos novos contratos.

Desde a última segunda-feira (23/3), as novas contratações já são encaminhadas pela Super Estágios, com o início das atividades valendo a partir de 1º de abril. As contratações por meio da empresa Renapsi, que respondia pelo serviço nos últimos anos, já estavam canceladas.

Pessoas interessadas em realizar estágio nos órgãos do Estado precisam se cadastrar aqui

Texto: Pepo Kerschner/Ascom Seplag
Edição: Secom