Marcação de perícia e pedidos de benefícios, por exemplo, podem ser acessados de casa, sem filas

por publicado: 13/03/2020 17h44 última modificação: 13/03/2020 20h44

A população da terceira idade tem à disposição uma galeria de serviços que podem ser acessados de casa, sem a necessidade de deslocamentos, filas ou perda de tempo e dinheiro com despachantes. A priorização na transformação digital dos serviços voltados a esse público pelos órgãos do governo federal ocorre inclusive pela alta demanda em todo o país. É o caso, por exemplo, de marcar ou remarcar perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que soma mais de meio milhão de pedidos anuais.

“Buscamos a transformação digital dos serviços públicos e a oferta em canais digitais simples e unificados”, ressalta o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. “O cidadão, em especial o de mais idade, pode agora acessar o portal gov.br e realizar diversos serviços sem sair de casa. Isso é bom para todos, ainda mais em um momento delicado para a saúde dessas indivíduos”.

 Hoje, o país já dispõe de 54% de todos os serviços públicos do governo federal em versão digital – um total de 1.836 serviços.

 Acesse aqui alguns dos mais demandados