ACRE – Milho chega ao estado para atender 1,3 mil pequenos criadores de animais

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibiliza, a partir desta semana, 595 toneladas de milho para os pequenos criadores de animais do Acre por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A ação beneficiará cerca de 1,3 mil criadores cadastrados nos municípios de Acrelândia, Bujari, Brasileia, Capixaba, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Com previsão de descarregamento total do grão até o dia 24 de abril, o produto será vendido por R$ 57,60 a saca de 60 Kg e cada criador poderá adquirir uma cota mensal máxima de 3 mil  quilos. O milho ficará armazenado na Unidade de Rio Branco e deve garantir o abastecimento na região por cinco meses.

O ProVB é operacionalizado pela Conab e tem como objetivo facilitar o acesso dos pequenos criadores de animais aos estoques públicos que são usados na alimentação dos seus plantéis. São beneficiários do programa os criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, entre outros. Os preços são compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.