BAHIA – Extrativistas da piaçava tem subvenção paga pela PGPM-Bio

Um total de R$ 25,5 mil em subvenções serão pagas a partir desta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a extrativistas da piaçava no estado da Bahia. Os valores são depositados por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos de Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Nesta ação, a maioria dos beneficiários estão situados em Camamu, além do município de Nilo Peçanha.

O objetivo da PGPM-Bio é garantir o complemento de renda a povos e comunidades tradicionais que vivem da coleta de produtos extrativos. Por meio dela, a Conab oferece subvenção direta com o pagamento de um bônus após a comprovação da venda de sua produção por um preço inferior ao fixado pelo governo federal. Os recursos são liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Anteriormente à ação, a Conab promoveu treinamentos e a capacitação das comunidades com potencial de participar na Política, com a organização de eventos como o Encontro de Oportunidades de Negócios para Empreendimentos da Agricultura Familiar e da Sociobiodiversidade, realizado em Salvador/BA, em novembro do ano passado, em parceria com o Mapa.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.