Instituto Federal de Minas Gerais doa 4 mil litros de álcool

Combate ao coronavírus

Instituto Federal de Minas Gerais doa 4 mil litros de álcool

Unidades de saúde serão beneficiadas por produto feito em parceria com indústria de cosméticos da região

Para reforçar as ações de combate ao avanço da Covid-19, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) está empenhado na produção de álcool 70%. Na quarta-feira, 15 de abril, a instituição iniciou a distribuição de 4 mil litros do produto para cidades da região metropolitana e do interior do estado de Minas Gerais. 

Inicialmente, estão sendo entregues 800 galões de cinco litros em hospitais e unidades de saúde pública. A primeira remessa de doações está sendo encaminhada para municípios com maior demanda apontada em um levantamento realizado junto aos 18 municípios em que o IFMG possui campus e também junto à Secretaria de Estado de Saúde. 

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da IFMG, Fernando Braga, o Instituto firmou um acordo de cooperação com uma indústria de cosméticos que tem capacidade de produção industrial do álcool. “A aquisição dos insumos necessários e das embalagens foi feita pelo IFMG e a empresa assumiu a responsabilidade técnica pela fabricação do produto”, disse.

A professora e coordenadora de pesquisa do IFMG, Flávia Siqueira, explicou que o álcool líquido tem a mesma função do álcool em gel, no que diz respeito à proteção contra o novo coronavírus. “A opção pelo produto líquido se deu porque o carbopol 940, ingrediente necessário na composição do álcool em gel, está em falta no mercado”, afirmou.

Empresas interessadas em apoiar o projeto podem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Assessoria de Comunicação, com informações do IFMG

Leia mais: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=88691:instituto-federal-de-minas-gerais-doa-4-mil-litros-de-alcool&catid=209