O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), publicou um Manual de Ações Para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos do Covid-19. O objetivo é direcionar e dar recomendações às Instituições de Segurança Pública de todo o País sobre a atuação dos agentes frente às ocorrências de suspeita de coronavírus.

As recomendações do manual fazem parte de um inventário de ações que já estão sendo adotadas nos 26 estados e Distrito Federal. As orientações são baseadas nos procedimentos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e contaram com a consultoria de profissionais da saúde e do Corpo de Bombeiros Militar.

Para Guilherme Theophilo, secretário Nacional de Segurança Pública, o documento tem como missão padronizar as orientações neste momento de pandemia. “A Secretaria Nacional de Segurança Pública diante de sua missão de padronizar e estabelecer diretrizes a todas as Unidades da Federação busca com esta medida facilitar o acesso dos profissionais de Segurança Pública às orientações quanto à abordagem e utilização de EPI’s”, afirma.

Quer saber mais sobre o Manual? Acesse aqui

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Leia mais: https://www.gov.br/pt-br/noticias/justica-e-seguranca/2020/04/ministerio-da-justica-lanca-manual-de-recomendacoes-para-agentes-publicos-de-seguranca