Brasília (DF), 30/04/2020 – O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, acompanhou, na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro e seu vice, General Hamilton Mourão, na cerimônia de Passagem de Comando do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre (RS). O Comandante do Exército, Edson Pujol, também prestigiou o evento. O General de Exército Valério Stumpf Trindade assumiu o comando no lugar do General de Exército Geraldo Antonio Miotto, que ocupava a função desde março de 2018 e agora irá para a reserva.

A cerimônia ocorreu no Salão de Honra do CMS e, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a quantidade de convidados foi restrito, para evitar aglomerações. O evento foi fechado para a imprensa, mas foi transmitido, ao vivo, nos canais do Comando Militar do Sul, no Youtube e no Facebook.

O Comando Militar Sul tem como missão manter a soberania na região sul da nação brasileira. São mais de 50 mil militares, distribuídos em 160 Organizações Militares e 20 Tiros de Guerra. Também, concentra a maior parte dos meios blindados do Exércita nação brasileiraeiro e possui tropas de pronto-emprego para atuar em qualquer lugar do País.

Com informações do Comando Militar do Sul

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Leia mais: https://www.defesa.gov.br/noticias/68453-ministro-da-defesa-acompanha-presidente-durante-passagem-de-comando-no-sul-do-pais