Brasília, 03/04/2020 – Uma aeronave C-130 (Hércules), da Força Aérea Brasileira, decolou, nesta sexta-feira (03/04), da Ala 11 (Base Aérea do Galeão), no Rio de Janeiro, com destino à Ala 8 (Base Aérea de Manaus), na capital amazonense. O avião transporta material de saúde e outros itens para emprego na Operação Covid-19, no combate ao coronavírus. O pouso está previsto para às 23h20, horário de Brasília.

O apoio aéreo é uma das muitas ações realizadas pelo Ministério da Defesa no contexto da Operação Covid-19. Militares das Forças Armadas também estão envolvidos em campanhas de conscientização e vacinação e descontaminação de locais públicos. Os militares ainda atuam apoiando órgãos de saúde com a montagem de postos de triagem; fiscalização da entrada e saída de passageiros nas fronteiras, nos aeroportos e nos portos; confecção e distribuição de máscaras; além de inspeções navais em todo o território nacional.

A Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, conta com 10 Comandos Conjuntos ativados, distribuídos por todo o território nacional, e um Comando Aeroespacial (COMAE), acionado de forma permanente, em Brasília.

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa (MD)
(61) 3312-4071

Leia mais: https://www.defesa.gov.br/noticias/67628-nota-oficial-aeronave-da-fab-transporta-itens-de-saude