Agroindústrias e produtor rurales familiares do Rio Grande do Sul passam a contar com um canal próprio para se conectarem a seus consumidores, a Feira Virtual da Agricultura Familiar (Fevaf). O objetivo é colocar em prática uma forma alternativa de escoamento da produção por meio de atendimento virtual neste período de quarentena e isolamento por conta da pandemia, evitando o contágio e a disseminação do coronavírus.

A plataforma virtual foi idealizada e desenvolvida pelas gerências Técnica (GET) e de Tecnologia da Informação (GTI) da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). “Nela estão sendo cadastradas as agroindústrias e a agricultura individual que têm produção para vender diretamente ao consumidor”, informa o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/RS, Geraldo Sandri.

Gerente técnica adjunta, Luana Machado explica que não se trata de um espaço de venda. “É apenas uma plataforma para conectar consumidores a produtores. O consumidor entrará na plataforma e pesquisará, pelo nome da agroindústria, município e/ou produto, como entrar em contato com o produtor desejado, o que será feito por outros meios virtuais, como e-mail, telefone ou WhatsApp informados”. No portal também são apresentadas dicas de alimentação e de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Com mais de 500 agroindústrias e produtor rurales já cadastrados, as agroindústrias e os produtor rurales familiares interessados em serem comunicados na plataforma devem entrar em contato com o Escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/RS-Ascar de sua cidade para preencher o formulário e serem incluídos. Em breve, o cadastro poderá ser feito pelo próprio produtor rural, diretamente no portal.

Clique aqui e acesse o site da Feira Virtual da Agricultura Familiar da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/RS 

Texto: Ascom Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/RS-Ascar
Edição: Secom