Profissionais de saúde serão capacitados contra o coronavírus

COVID-19

Ministério da Saúde oferece curso com os principais protocolos clínicos e as medidas adotadas para prevenção e redução do coronavírus

Em virtude do avanço nos casos de infecção por coronavírus no país, os profissionais da área da saúde poderão se atualizar para o enfrentamento da pandemia por meio do curso “Orientações gerais ao paciente com COVID-19 na Atenção Primária à Saúde”, lançado pelo Ministério da Saúde. O curso possui carga horária de 15h e integra uma série de ofertas educacionais que estão em produção para ajudar no combate à pandemia.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2020. O curso é livre, totalmente gratuito e tem início imediato. A iniciativa é da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, junto à Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Acesse aqui o curso

Os alunos terão acesso às diretrizes de isolamento domiciliar preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de medidas de prevenção e redução do novo coronavírus na Unidade de Saúde da Família e na comunidade.

Além disso, a oferta educacional apresentará as fases epidemiológicas da COVID-19 como casos importados, transmissão local e comunitária e as definições dos casos operacionais (suspeitos, prováveis, confirmados, descartados e excluídos).

Para mais informações, clique aqui

Por Natalia Pinheiro, da Agência Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580 / 2351 / 2745