RIO DE JANEIRO – Agricultura familiar recebe investimento para formação de estoque

0 0
Read Time:1 Minute, 13 Second

Pequenas agricultoras vinculadas à Cooperativa Mista Sul Fluminense, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, vão receber apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a comercialização de seus produtos. A operação conta com investimento de mais de R$ 183 mil e acontece no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Formação de Estoques.

O recurso beneficiará 23 agricultoras com a compra de 5,5 mil kg de bananada e 3,3 mil kg de banana passa. De acordo com a representante da cooperativa, Marilis Pereira, mesmo com a retração das vendas devido à pandemia da COVID-19, elas estão conseguindo comercializar seus produtos na modalidade delivery e em cestas vendidas pela cooperativa.

O apoio à Formação de Estoque pela Agricultura Familiar (CPR-Estoque), do PAA, executado pela Conab com recurso do Ministério da Cidadania, tem por finalidade dar suporte financeiro à constituição de estoques de alimentos por organizações da agricultura familiar, visando agregação de valor à produção e sustentação de preços. 

A modalidade ocorre da seguinte maneira: os agricultores recebem os recursos, os produtos ficam estocados e são comercializados pelos agricultores em momento oportuno. Após a operação, o montante financeiro é devolvido ao Poder Público, com um taxa de juros de 3 % ao ano.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %