RIO GRANDE DO SUL – Projetos entregam 240 toneladas de alimentos da agricultura familiar

0 0
Read Time:1 Minute, 2 Second

Cerca de 240 toneladas de alimentos adquiridos de 96 famílias de agricultores familiares do Rio Grande do Sul pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começam a ser entregues a partir deste mês. Os projetos são do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela estatal na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

Serão destinados recursos de R$ 670.718,87 para a execução das operações. Os agricultores contemplados estão situados nos municípios de Nova Santa Rita, Vera Cruz, Pelotas, São Lourenço do Sul, Passo do Sobrado e Vale Verde.

Arroz orgânico beneficiado, frutas, verduras e panificados estão entre os alimentos adquiridos e que serão doados a mais de 50 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social no estado. A maior parte delas está localizada em Porto Alegre e região metropolitana.

Esses projetos são executados com recursos financeiros referentes ao ano de 2019. A ação também beneficiará as próprias famílias de agricultores familiares que enfrentam dificuldades para comercializar sua produção devido às restrições do isolamento e ao fechamento de restaurantes e feiras.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %