Agricultores familiares de Alagoas já começaram a entregar os alimentos comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na execução do Programa de Aquisição e Alimentos (PAA). A ação contou com recursos do Ministério da Cidadania de mais de R$ 1,4 milhão e acontece na modalidade de Compra com Doação Simultânea, ou seja, os alimentos produzidos são entregues para entidades assistenciais do estado para doação a indivíduos em risco alimentar e nutricional.

O investimento na agricultura familiar alagoana financiou a produção de 146 pequenos produtor rurales ligados a 15 associações e cooperativas nos municípios de Branquinha, Olho D’Água das Flores, União dos Palmares, Ibateguara, Girau do Ponciano, Major Isidoro, Maragogi, Porto Calvo e Palmeiras dos Índios. Ao todo, eles vão produzir 510.463 kg de hortaliças, legumes, frutas, carne de frango e alguns alimentos processados, como doce de leite, bolos e polpas de frutas.

A doação dos alimentos deve beneficiar mais de 55 mil indivíduos em situação de vulnerabilidade social assistidas por organizações que atuam no combate à fome como os Centros de Referência e Assistência Social (Cras), Sesc Mesa Brasil, Fundos Municipal de Assistência Social, além de várias Associações Comunitárias. As doações concentram-se nos municípios de Atalaia, Branquinha, Ibateguara, Maceió, Major Isidoro, Olho D’Água das Flores, Porto Calvo e União dos Palmares.

Os 15 projetos aprovados pela Companhia para atuarem no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea, foram assinados em 2019 e as entregas dos alimentos devem estender-se até 2021.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.