AMAPÁ – Ações do PAA e PGPM-Bio são temas de encontro virtual com produtores

Nesta quinta-feira (21), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  apresenta a importância das ações de apoio executadas no Amapá, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). O encontro será on-line, durante a live: Marajó – ensaio sobre a dignidade, que reunirá especialistas em políticas públicas voltadas à agricultura no estado, a partir das 10h, com transmissão pelo Youtube.

Nos debates serão abordados ainda os aspectos para a articulação de compras institucionais. A Conab será representada pela analista Danielle Herculano. Também participam representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e especialistas em engenharia florestal. As apresentações estarão abertas ao público, que poderá acompanhar diretamente através do link para o Youtube.

O PAA é operado pela Conab desde 2003 e se constitui em um programa essencial para a garantia de renda dos agricultores familiares, ao adquirir a produção dos pequenos produtores, ao mesmo tempo em que apoia no combate à insegurança alimentar e nutricional. Já a PGPM-Bio garante um preço mínimo para produtos extrativistas. No caso do Amapá, o destaque vai para a castanha-do-brasil e o açaí. Além de apoiar na proteção ao meio ambiente, esta ação também contribui para reduzir o desmatamento e dá sustentabilidade econômica às populações locais.

Serviço:
Marajó: ensaio sobre a dignidade
Data: 21/05/20
Hora: a partir das 10h
Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=OyTCVilUxFA

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.